Jovem Aprendiz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADOLESCENTES INFRATORES

+24
Orlando
fabiano
Bruno
Lucas0
Emmanuel Medeiros
Mauricio
Leonardo Alves
Carlos Willian
Robson
Whesley
Larissa
Luis Carlos
Joao Marques
Lucas
Larissa Castro
yago
Gustavo
Emilly
sandrielle
Leonardo
Jonas0
Luana
Leticia
Fabiana Silveira
28 participantes
Ir para baixo
avatar
Fabiana Silveira
Admin
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/04/2018
Idade : 45
Localização : Uruguaiana - RS
https://jovemaprendiz2018ss.directorioforuns.com

ADOLESCENTES INFRATORES Empty ADOLESCENTES INFRATORES

Qui maio 17, 2018 2:21 pm
Diante das exposições e debates sobre adolescentes infratores, responda:
Quais as causas principais? A maioridade penal deveria ser reduzida?

Fundamente suas respostas.
Leticia
Leticia
Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Qui maio 17, 2018 3:34 pm
Falta de educação com qualidade, falta de oportunidades e fácil acesso às drogas. Sim, deveria ser reduzida, porque uma criança a partir dos 12 anos, já sabe muito bem o que faz, dependendo da criança até antes dos 12 ela está ciente dos seus atos, e se fez tem que arcar com as consequências!

Enviado pelo Topic'it
Luana
Luana
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Qui maio 17, 2018 4:49 pm
As principais causas é o meio onde eles vivem,sem uma educação adequada e como aquilo é do mundo deles acaba se tornando “normal”. Sim,eu acho que a maioridade penal deve baixar, minha opinião que com 12 anos uma criança já sabe o que faz então pode arcar com suas consequências, mas como esse assunto dura muito tempo e não foi decidido nada acho muito difícil que baixe tanto a idade, então 16 anos já seria um grande avanço.

Enviado pelo Topic'it
Jonas0
Jonas0
Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Qui maio 17, 2018 5:26 pm
A principal causa é a falta de investimento na educação e a desestruturação do núcleo familiar, embora o adolescente infrator cometa crimes principalmente por estes motivos, na minha opinião ele deve ser julgado como um adulto, pois mesmo havendo estes problemas sociais, eles tem consciência do que fazem.

Enviado pelo Topic'it
Leonardo
Leonardo
Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Qui maio 17, 2018 6:56 pm
As principais causas são a desestruturação familiar e a falta de oportunidade , e como não tem o apoio dos pais acabam se envolvendo no mundo do crime , mas isso nem sempre é o motivo , por que tem muitos que não tem ninguém e lutam pelos seus ideais, e a maioridade penal deveria que ser reduzida se tem cabeça para matar alguém deve ser julgado como um adulto e as leis mudadas também para que aja uma mudança.

Enviado pelo Topic'it
avatar
sandrielle
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sex maio 18, 2018 12:32 am
A principal causa é a falta de estrutura familiar , de um bom ensino , falta de educação com qualidade , falta de oportunidade e sem contar a facilidade de acesso a drogas , sim acredito qe deveria ser reduzida a maioridade penal , uma criança com 12 anos tem total consciência do que esta fazendo ja Tem idade suficiente pra assumir seus próprios atos .

Enviado pelo Topic'it
Emilly
Emilly
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sex maio 18, 2018 5:26 am
As principais causas sao aonde eles moram a má educacao, falta de oportunidade,falta de educação com qualidade, sim deveria ser reduzida acho que crianças com 12 anos ja sabe sim oque faz e ja pode responde pelos seus atos mato, roubo, assaltou etc.. tem que pagar.

Enviado pelo Topic'it
Gustavo
Gustavo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sex maio 18, 2018 5:32 am
As causas principais são que, alguns tem fácil acesso, outros são influenciados até mesmo pelos próprios pais, e sim, eu concordo que a maioridade penal seja reduzida.

Enviado pelo Topic'it
yago
yago
Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sex maio 18, 2018 12:40 pm
Tudo influência no âmbito familiar, e sim deveria ser reduzida

Enviado pelo Topic'it
Larissa Castro
Larissa Castro
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sex maio 18, 2018 4:52 pm
As principais causas são a desestrutura familiar, falta de orientação por parte da família e uma educação com qualidade e informação nas escolas. Sobre a maioridade penal, sou a favor da redução para 12 anos, mas com objetivo principal de ressocialização e integração a sociedade.

Enviado pelo Topic'it
Lucas
Lucas
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sex maio 18, 2018 5:27 pm
Uma das principais causas é aonde eles moram, que não tem boa educação não são estimulados pelos pais para estudarem, tem más influencias e acabam crescendo e achando isso normal. Sim na minha opinião acho que a maioridade penal deve ser reduzida crianças com 12 anos ja sabem oque fazem e ja tem consciência de seus próprios atos.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Joao Marques
Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sex maio 18, 2018 6:51 pm
As causas vem principalmente da necessidade, Não só de uma familia estruturada mas de ações que possam dar oportunidades para que este jovem tenha outras escolhas e não opte pela vida do crime.

Enviado pelo Topic'it
Luis Carlos
Luis Carlos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Sáb maio 19, 2018 7:36 pm
As Causas principais dos adolescentes infratores, podemos dizer que é por causa, muita das vezes da falta de educação dentro de casa, mas não só por isso, porque muitas vezes o adolescente recebe uma ótima educação, mas por causa das mas influencias, eles se tornam infratores. E sobre a maioridade penal eu sou a favor, ate porque se ele já sabem o que fazem e já tem consciência de seus próprios atos.
Larissa
Larissa
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Dom maio 20, 2018 7:43 am
As causas principais para isso, na maioria das vezes é porque já vem de família, e a criança cresce naquele meio de ter dinheiro fácil, roubando ou traficando, e as vezes a família não tem uma boa estrutura e aquele jovem cresce achando que aquilo é certo e entra pro crime. Eu acho que a maioridade penal tem que ser reduzida sim, se a criança ou o jovem soube fazer, ele sabe se defender e deve sofrer as consequências.

Enviado pelo Topic'it
Whesley
Whesley
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 6:56 pm
As principais causas são a criação dos país ou o envolvimento com pessoas erradas que influenciam as crianças a se tornarem algo que pode prejudicar a elas mesmas.
A maioridade penal deveria ser diferente, sim. Pois a partir dos 16 anos ou menos o adolescente tem a capacidade de entender o que se passa ao seu redor.

Enviado pelo Topic'it
Robson
Robson
Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:00 pm
Acredito que vem no modo de criação dos pais ou responsáveis, a falta de oportunidades, e isso tudo tem uma grande chance do jovem entrar na vida do crime, e assim, eu acho certo diminuir a maioridade penal.

Enviado pelo Topic'it
Carlos Willian
Carlos Willian
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:01 pm
Falta de oportunidade para a maioria dos jovens de lugares pobres, fazem o procurar soluções em outros lugares e a maioria das vezes é no mundo do crime. A maioridade penal na minha opinião não deveria diminuir e sim ter mais programas sociais.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Leonardo Alves
Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:01 pm
As causas principais são as faltas de oportunidades para os jovens, projetos e educação melhor . Sim concordo porque apartir dos 16 anos você já sabe oque é certo e errado

Enviado pelo Topic'it
Mauricio
Mauricio
Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:02 pm
a falta de educação, a deficiência nas oportunidades no mercado de trabalho e a estrutura famíliar são as principais causas que afetam diretamente na caracterização do menor infrator. Entretanto, reduzir a maioridade penal não seria um fator que visa as melhores condições ao menor infrator, e sim institutos que o estimulam o desenvolvimento certo para criança e o adolescente

Enviado pelo Topic'it
Emmanuel Medeiros
Emmanuel Medeiros
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:02 pm
Nos últimos anos temos presenciado um crescente índice de crimes sendo cometidos por menores de 18 anos. Talvez isto esteja acontecendo pelo fato de no Brasil não haver punição severa para menoridade. Diante deste pouco caso que a muito tempo vem sendo tratado pelos governantes, cada dia mais vemos crimes bárbaros sendo cometidos por crianças e adolescentes, e pena nenhuma é aplicada aos mesmos. 

Enviado pelo Topic'it
avatar
Lucas0
Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:03 pm
Falta de educação de qualidade meio aonde vive isso influencia um jovem a ser um infrator, na minha opinião eu acho que deve ter maioridade penal, porque quem mata tem que ser responsabilizado pelo ato.

Enviado pelo Topic'it
Bruno
Bruno
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:04 pm
Falta de oportunidades na educação, influência dos pais dentro de casa, logo, os adolescentes acham uma vida melhor no crime!

Enviado pelo Topic'it
fabiano
fabiano
Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:06 pm
O tipo de criação, a falta de investimento nas escolas publicas e falta de oportunidade para crianças pobres e carente, que assim acabam desviando seus caminho muitas vezes para o mundo do crime. E a maioridade penal deve sim ser reduzida.

Enviado pelo Topic'it
Orlando
Orlando
Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:22 pm
Deve ser reduzida Sim ate 12 Anos ou ate menos por que se sabe fura uma fila ou algo do tipo assim ou pega alguma coisa escondido de alguem mesmo qe seja simples pode ser sim ir a julgamentos

Enviado pelo Topic'it
avatar
Nathali Vieira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2018

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Seg maio 21, 2018 7:23 pm
As principais causas que podem levar os adolescentes para o mundo do crime são a falta de estrutura familiar, a falta de oportunidades, tantas desigualdades, em meio a essas frustrações esses jovens procuram refúgio no mundo do crime e drogas. A maioridade penal deve ser reduzida para alguns crimes, por exemplo crimes seguido de morte, se esse jovem tem capacidade de tirar uma vida terá que arcar com as consequências de seus atos.

Enviado pelo Topic'it
Conteúdo patrocinado

ADOLESCENTES INFRATORES Empty Re: ADOLESCENTES INFRATORES

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos